DIY | Porta Retrato + Tinta Spray

DIY | Porta Retrato + Tinta Spray

Hello people!!

Para quem gosta de colocar a mão na massa tenho aqui uma ideia muito boa para fazer no findi!!

Eu adoro essas tintas em spray, dá para pintar quase tudo com elas, mas atenção que a venda só é permitida para maiores de 18 anos. Já estou iniciando uma coleção, outro dia mostro para vocês o que mais estou aprontando com elas!

tinta_spray

Vamos fazer arte: pega aquele porta retrato ou aquela moldura que você não gosta mais, compra uma tinha spray e arrasa! Eu peguei um porta retrato branco que ganhei junto com as fotos da minha formatura, ele já estava manchado e bem sem graça; aí comprei uma tinta spray nova e mandei ver. A minha escolhida da vez foi essa:

Tinta Spray | Cor: Cromado

Tinta Spray | Cor: Cromado

Nas latinhas já estão todas as instruções de uso, mas tenho algumas dicas para ajudar:

– Limpe bem a peça a ser pintada.

– Forre a superfície (mesa, bancada, chão, parede…) onde vai trabalhar, e forre uma área bem maior do que o objeto a ser pintado.

– Não utilize o spray em locais com vento, pois vai espalhar tinta para todos os lados e pode acabar pintando paredes e objetos que não eram para ser pintados.

Antes:

porta_retrato

Depois:

porta_retrato

Detalhe da cor:

cromado

Sobre a tinta: apliquei 2 camadinhas finas uma em seguida da outra. A tinta tem uma cobertura muito boa. Confesso que esperava um pouco mais de brilho nesse cromado, na verdade é apenas um prata, bonito, mas ainda queria um cromado. Pintei de noite e pela manhã a tinta já estava seca. As minhas digitais estão todas impressas na moldura, mesmo depois de mais de 12 horas as marcas dos meus dedos ficaram onde encostei. O fabricante sugere 24 horas para que a tinta seque totalmente, na próxima vez vou esperar mais tempo. Paguei 12 reais aqui em BC.

Embora tivesse esperando o cromado, amei o resultado e já imprimi uma fotinho minha e da Marta com as nossas tattoos. Esse porta retratos já vai para o nosso apê, na parede de quadros e fotos que vou montar. Inspirações aqui.

No findi vou pintar mais umas coisinhas, depois coloco no insta uma fotinho da bagunça que faço.  😀

Beijos, beijos.

Paula