Healthy Food | Pesto

Healthy Food | Pesto

Todos animados para o feriadinho né? OoOo delícia!!!

Pra esquentar o feríado ontem já rolou uma jantinha lá em casa, e é nessas horas que bate o semi desespero, 3 dias em casa – que ainda podem ser de chuva – família, chocolate, amigos, balada não tem como segurar na dieta né? Mas não podemos também chutar completamente o balde, mesmo que um pouco torto precisamos nos manter no foco.

A receitinha de healthy choices hoje é top, sou apaixonada e acho que combinado com tudo tudo, que é o molho pesto.

Existem diversas formas de fazer pesto e este molhinho saboroso também pode acompanhar os mais variados pratos, sou fã dele por motivos sem fim: econômico, prático, versátil, saudável e quase não suja louça hahaha… sou a preguiçosa da louça, no nível trash, se eu puder economizo uma colher pra não ter algo a mais pra lavar, detesto do fundo do coração esse tipo de tarefa doméstica.

Mas vamos lá, minha receitinha é bem simples, uso a base de uma receita de um livro de Cuccina Italiana que ganhei há anos do meu paidrasto, e ontem fiz com macarrão penne sem glúten que eu amo e já vou colocar aqui a fotinho pra vocês, não tem diferença nenhuma em relação ao normal e é infinitamente mais saudável vale a pena a substituição gente!

Pesto da Nathy

Ingredientes:

– ¾ de copo de requeijão de folhas de manjericão fresco (pode usar rúcula, agrião, espinafre… mas meu preferido é o manjericão);

– 2 col sopa mãe (beeem cheias) de amêndoas (usei as laminadas que já são sem casca);

– 2 dentes de alho picados, ou 1 col de chá daquele alho que a gente compra picado já (uso esse);

– 55g de queijo parmesão (prefiro usar o fresco, mas se não tenho como foi o caso ontem eu uso industrializado, o parmíssimo é o meu preferido);

– 125ml de óleo de oliva extravirgem;

– Sal à gosto.

pesto_ingredientes

Preparo:

Dizem que o certo mesmo é macerar os ingredientes em um pilão com o soquete e ir acrescentando aos poucos o queijo e o azeite, juro que já fiz isso, mas é muito trabalho pra pouca diferença – ou nenhuma – no resultado. Então, hoje em dia eu coloco tudo no liquidificador e bato bem, bem mesmo, uns 5 minutos… deixo a galera reclamar do barulho mas não to nem ai… fica top!!!

pesto

Quando a massa estiver al dente é só escorrer, misturar com o molho e Mangiare!!!

pesto

Detalhe para o pé de manjericão liiindo lá de casa, presente para a Mamis da Tia Sandi, acho tão charmoso e gostoso isso de cozinhar com alimentos do pé ou da própria hortinha, estou louca pra adquirir agora os de alecrim e hortelã.

pesto pesto pesto pesto pesto

E ai gostaram da #dicadolifee pro feriado? Reunir os amigos, a família e fazer uma refeição saudável, prática e saborosa é tudo de bom né?! Mão na massa então… Divirtam-se!!!

Beijos, Beijos

Nathy

Comentários