Panqueca sem farinha

Panqueca sem farinha

Hello people!!! Tudo bem??

A família foi trabalhar e fiquei com a responsabilidade de fazer o almoço!! E agora? Abri a geladeira para ver se tinha algo que eu pudesse reaproveitar e encontrei lá um bife acebolado fantástico, especialidade da mami. Resolvi então fazer umas panquecas e testar uma receitinha sem farinha. Como é de se imaginar eu nunca tinha feito panqueca antes e confesso que a primeira eu queimei e tive que jogar fora!!! Mas no fim deu certo!! Nessa receita a farinha foi substituída pelo amido de milho e o resultado ficou perfect.

panqueca sem farinha (1)

Ingredientes:

→ 6 colheres de sopa de amido de milho

→ 1 ovo

→ 250ml de leite

→ sal e temperos a gosto

Modo de preparo: misture tudo em um mixer ou liquidificador. Unte a frigideira e adicione 1 concha da massa, espere dourar e vire para cozinhar o outro lado. Coloque o recheio e se preferir leve ao forno para aquecer e gratinar.

Meu recheio: aproveitei o almoço de ontem → bife acebolado. Cortei em pedacinhos, adicionei mostarda dijon e um pouco de requeijão.

♦ dica: caso você queira uma panqueca sem gluten e sem lactose pode substituir o leite de vaca por algum leite vegetal.

panqueca sem farinha (4)

Essa receita rendeu 5 panquecas, mas como queimei a primeira fiquei só com 4.  :roll:  Adicionei um pouco de queijo parmesão por cima e coloquei no forno por uns 10 minutinhos pois o recheio já estava frio na hora que montei. E pronto.

panqueca sem farinha (2)

Aproveitei que o almoço era por minha conta e montei uma mesa linda. Usei os jogos americanos da Novitá, um bonsai e umas taças coloridas. Sem muitas frescuras, mas com um carinho especial.

novitá decor atelie

Bateu a fome? Corre para a cozinha! Mais uma receita fácil para os ‘pouca prática’ como eu!!

Beijos, beijos.

Paula