#ReceitinhaDaNutri | Torta Funcional de Banana

#ReceitinhaDaNutri | Torta Funcional de Banana

Bom dia Galera!!!

Em homenagem ao dia internacional da dieta, o post de hoje é uma receitinha que tem me ajudado e muito na minha missão de reeducação alimentar. Há cerca de 25 dias eu comecei o tratamento de reeducação alimentar com a nutri topíssima Luana Zapelini, ainda é cedo pra falar de resultados mas é incrível como já sinto diferença. Senti meu corpo mudar e também minha consciência, no começo me pesava e via diferença na balança, acho que isso nas primeiras duas semanas, após isso tenho observado mais as mudanças fora da balança e posso dizer que estou muuuito feliz.

Sobre dietas, acho que as faço desde que nasci, já fui muito cheinha e também já fui bem magra, mas isso sempre demandou muito esforço de não comer da minha parte, e rolava aquele efeito sanfona. Hoje em dia com a reeducação alimentar é diferente, não sinto fome, não como coisas que não gosto, pelo contrário gosto muito do que como. Entendi que a forma de se alimentar tem a ver com escolhas, não de comer ou não comer e sim do que comer, onde inclui-se coisas gostosas.

Graças a Deus parece que o mundo tomou consciência de vida saudável, pois já não é tão difícil ir ao shopping por exemplo e comer algo gostoso e saudável, as opções não são poucas, logo logo, faço um post com essas dicas.

Mas enfim chega de papo e vamos ao que interessa a receita do bolo, sim gente é um bolo, essa é uma das receitas que a nutri Lu passou, e todo mundo amou lá em casa. Poder comer um bolo de vez em quando e isso não estar incluso como refeição livre é muito confortante. Falando nisso, essa história de refeição livre, não significa enfiar o pé na jaca, e sim comer alguma coisa que você gosta muito com moderação, ou estar num lugar que você não tem outras opções e ai não vai bancar o antissocial né?! Tenho aprendido muito com a Lu e to amando gente super indico ela, esse é o insta @nutriluanazapelini ela dá várias dicas e receitinhas, além disso, ela dá cursos de receitas funcionais top né?! Quando tiver algum eu aviso por aqui.

bolo_de_banana_funcional

Torta Funcional de banana sem glúten

– 6 bananas

– 1 ½ xíc de farinha de arroz

– 1 xíc de açúcar demerara

– ½ xíc de água fervendo

– 2 ovos

– 1 col sopa de linhaça dourada

– 1 col sopa de óleo de côco

– Castanhas-do-pará

– Uvas passas

– 1 col sopa de fermento

– Canela à gosto

Preparo:

Picar as bananas (além de picar estamos amassando um pouco), colocar em uma tigela funda, misturar todos os ingredientes, até virar uma massa bem cremosa. Colocar a massa em uma forma de bolo (untada com um pingo de óleo de cocô) e cobrir com granola sem glúten ou com castanhas trituradas. Deixar em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

bolo_de_banana_funcional

bolo_de_banana_funcional

bolo_de_banana_funcional

bolo_de_banana_funcional

IMG_3895

Obs: ¹Óleo de côco: gente eu tinha mega preconceito com óleo de côco, várias vezes ouvi dizer que ele deixava gosto de côco na comida, e de fato ele deixa se você usar mais que o necessário. Pela minha experiência basta apenas colocar um pingo na panela e se for pra untar, coloque um pingo, passe o guardanapo se necessário. Conforme o tamanho da sua forma, coloque mais um pingo e sempre passando o guardanapo para não ficar excesso. Dessa maneira você pode utilizar o óleo tanto em doces quanto salgados que eu juro pra vocês que não fica gosto. ²Créditos pra Mami que é a boleira lá de casa.

E ai galera gostaram?? Pra quem estava me pedindo essa receita let’s colocar a mão na massa, e aos poucos vou contando aqui minhas experiências e aprendizados nesse mundo de reeducação alimentar, tem muuuuita coisa pra contar, fiquem de olho!!! Boa semana saudável a todos!!!

Beijos, beijos

Nathy